sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

2010 02 17 Villa la Angostura(ARG)-Bariloche(ARG)-Puelches(ARG)

Mais uma vez a barraca vai para o carro molhada. Fazer o que, né? Dei umas voltinhas por Villa la Angostura. É realmente confeitada! Segui para Bariloche. Creio que meu principal objetivo, com o curto tempo que disponha, foi marcar a posição no GPS. É uma espécie de matriarca das villas turísticas da região dos lagos.

Troquei o óleo de Anastázia Bebeya em Bariloche (chique, né?). Tentei ir até Llao-Llao mas tava um grande engarrafamento na estrada. Bariloche também já tem um transitozinho significativo. Então piquei a mula em direção a Rosário, pretendendo dormir no caminho onde me parecesse melhor ao anoitecer. Continuei a ver belas paisagens pelo caminho.

Mesmo quando não há lagos nem montanhas a beleza predomina.
Passei também pelo dedo de Deus.
Pena que não consegui identificar se era o dedo da mesma mão que ajudou naquele lendário gol de Maradona. Na foto dá prá ver que caia uma chuvinha, né? Depois de Neuquen o GPS não mostrava a rodovia que todos indicavam como o melhor caminho até Rosário. Mesmo sem o respaldo do GPS resolvi seguir a trilha. Logo após passar pelo imenso "balde" da represa em Casa de Piedra uma imensa nuvem  começa a me acompanhar.
A esta altura já tinha deixado as altitudes dos Andes e o calor começava a incomodar. Bom, eu corria na estrada semi-deserta e a nuvem corria lá no céu. Quem ganhou? ... A nuvem, lógico. Mal anoiteceu começou um tempestade, com pingos imensos martelando o carro. Por um curto momento cairam uns grãos de um minúsculo granizo. Os raios pipocavam ao meu redor. De repente me vi numa vilazinha parecida com aquelas do Far-West - uma única rua principal com uma fileira de casinhas de cada lado.
(Nesta foto o céu está sem chuva pois foi tirada no dia seguinte). No posto indicaram uma pousada que era do mesmo dono do posto.
Na recepção a jovem esposa do dono me  atendeu. Quando perguntei pelo desejuno ela disse que tinha mas que não era como no Brasil. O casal já esteve seis vezes ao Brasil. Conhecem inclusive João pessoa mas não conheçe os principais destinos da Argentina feito Mar del Plata nem Bariloche. Adoram o Brasil. Dormi debaixo de uma terrivel tempestade. Pensava que o teto ia cair a cada estrondo dos trovões.

Um comentário:

  1. Estamos esperando o segundo pit stop, pra comemorarmos o niver.
    bjssss

    ResponderExcluir